sábado, 25 de julho de 2015

Redes Sociais

  Google Imagens
Em minha opinião as redes sociais tem que saber usar. Observando o facebook, percebi que há pessoas que passam dos limites, não entendem que há diferença entre liberdade e libertinagem, criticam julgando e muitas vezes sem conhecimento do que é postado, seja uma matéria ou noticia, um vídeo de banda, cantor ou cantora mostrando trabalho ... etc. Há também aquelas pessoas que entram nos faces para bisbilhotar a vida alheia , por isso que digo que tem que saber usar ou como expor para manter privacidade. Há pouco tempo eu li uma postagem no facebook da Clarissa Corrêa , onde que ela escreveu o seguinte, As pessoas sabem apenas o que quero que saibam. E é assim que lido com minha vida virtual e real. Porque nem todo mundo é amigo, nem todos torcem por você, nem todos ficam felizes com sua felicidade e sentem compaixão pela sua infelicidade. Simple like that.”
Identifiquei-me imediatamente, cada dia mais estou me limitando a escrever no face, então você pensa , mas o facebook tem a opção de escolher quem você quer que veja o que foi postado  e você pode excluir a pessoa. É uma verdade, mas há aquelas pessoas que você não pode excluir por vários motivos, então você mantém por educação e se limita cada dia mais. Estou falando somente do facebook , mas muitas outras redes sociais também é preciso haver limites , mas um limite com liberdade. Para mim redes sociais devem ser utilizadas para expor ideias, dividir experiências e conhecimentos, descobrir coisas novas, manter e se comunicar com amigos e família (perto ou distantes), se informar e dividir coisas interessantes ou acontecimentos do mundo, e por que não falar sobre filmes, músicas, livros...etc? Gosto não se discute, e deve com toda certeza ser respeitado, cada um é o que é e viva as diferenças e as diversidades.
Redes sociais não devem ser utilizadas para julgar, vigiar a vida alheia , não é para expor sua privacidade. As redes sociais estão aí para ajudar ou atrapalhar, basta apenas saber usar.

Um comentário:

  1. Concordo muito contigo, ultimamente o facebook tem me dado muito nojo sabe? Muita gente sem noção, julgando sem saber, impondo sua opinião ao outro... me canso disso. Tenho me preservado mais com relação a muitas coisas. Tem q ter cuidado em como a gente vai se expor nessa internet. Beijos!

    ResponderExcluir