terça-feira, 29 de março de 2016

Um dia após o outro

Google Imagens 
Ao acordar eu abro a janela e encontro um dia ensolarado
Pássaros cantando anunciando um novo dia
Tomo um bom café da manhã, um café com leite com um pão quentinho.
Como será o dia hoje?
Sempre acontecem as mesmas coisas, será que hoje vai ter uma novidade?
Sempre queremos coisas novas, diferentes e com certeza coisas boas.
Dia a dia sempre tentamos nos encontrar neste mundo em que vivemos.
Perguntamos: Será que cada dia é realmente diferente?
Tem dia que estamos nos sentindo solitários e tem dia que queremos ficar sozinhos.
Tem dia que estamos mais reflexivos e outro dia mais distraídos.
Tem dia que estamos mais abertos para as pessoas outro dia mais fechados.
Tem dia que estamos mais calmos e outro dia mais estressados.
Tem dia que estamos mais tristes e outro dia mais felizes.
Tem dia que estamos mais calados e mais ouvintes e tem outro dia que falamos mais e queremos que as pessoas nos escutem.
Pois é, pensando por esse lado e tirando as rotinas de nossos deveres a cumprir, nenhum dia é igual ao outro dependendo do nosso estado e como encaramos o nosso dia.

Mas de uma coisa eu tenho certeza, temos que tentar sempre, mesmo que seja difícil, temos que fazer com que cada dia seja um belo dia, mesmo que o dia não amanheça ensolarado.


Um comentário:

  1. eu preciso trabalhar esse lance de como encaro os meus dias, porque a vida por aqui não anda fácil. Gostei da reflexão que você propõe no seu texto!

    Beijos,

    Algumas Observações

    ResponderExcluir