sábado, 15 de agosto de 2015

Fique em silêncio, apenas faça!


Silêncio! Escute mais e observe as palavras sábias.
Silêncio! Deixe as pessoas falarem, apenas faça.
Silêncio! Há coisas que não vale a pena falar ou discutir.
Silêncio! Mesmo se as pessoas falarem sem razão, deixa, apenas faça.
Faça! Para as pessoas falarem bem.
Faça! Para calar as pessoas sem razão.

Não importa a reação dos outros, apenas faça a sua parte. Assim você evita estresses desnecessários com pessoas que não sabem interpretar suas palavras.

4 comentários:

  1. Oi, Rê!
    É aquela velha história: a gente comprova o que é com atos, não com palavras apenas. Gostei da forma sintética como você apresentou esta ideia em versos.

    Um beijo,

    Algumas Observações

    ResponderExcluir
  2. Oi! tudo bom?

    Estava comentando com um amiga sobre isso: A necessidade crescente de silenciar.
    Há tanto barulho e cobrança por opiniões à nossa volta que já não temos tempo de refletir e fazer as coisas de maneira a sermos vistos pelo que fizemos com cuidado.

    Ótima poesia!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Silêncio é o melhor som que uma pessoa pode fazer. Silêncio evita stress, desentendimentos, mágoas... Silêncio nos possibilita pensar, refletir... SiLêncio é umas das minhas coisas favoritas da vida. =)

    ResponderExcluir
  4. Mais desgastante que agir sob pressão ou stress é quando agimos para dar conta das expectativas alheias. Essa ultima, ao meu ver, é uma das piores formas de violência que podemos cometer contra nós mesmos! Por isso a importância do silêncio, penso. Silenciar nessas situações é mais que uma atitude conciliatória, é algo que fazemos em beneficio da nossa saúde psíquica, emocional e social também! Que a gente tenha sabedoria para seguirmos agindo e silenciando nos momentos certos, é o que desejo sempre, Regina!!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir